Desenvolvimento e Pacificação Social

        Prezado leitor, em 2011 principiamos uma nova e promissora etapa na ASSEM&CDL de Mutum. Com as graças de Deus e o exímio apoio dos diretores, associados, funcionários e parceiros, findamos o primeiro mandato (2009-2010) com a sensação de dever cumprido. Conseguimos superar as nossas expectativas e vislumbrar que podemos muito mais exercendo a função institucional basilar de agenciar o crescimento das nossas empresas, o desenvolvimento da economia local e o consequente bem-estar de todos os mutuenses.

   Nesta nova gestão (2011-2013), sob a mesma bandeira, entendendo que “empreendermos juntos é o melhor negócio”, reassumimos o compromisso de criar, buscar e favorecer ainda mais soluções para os empreendimentos industriais, comerciais e de prestação de serviços de Mutum, além de parcerias com o Poder Público e com outros segmentos da sociedade.
     Nestes últimos anos, obtivemos relevantes conquistas: >> Maior representatividade; >> Mais associados; >> Importantes convênios e parcerias; >> Articulações regionais; >> Título de Utilidade Pública Municipal; >> Melhorias na estrutura física e funcional das entidades; >> Participação em eventos e projetos relevantes; >> Mobilizamo-nos junto ao Poder Público sobre temas de grande interesse para o comércio, para Mutum e região. Essas e outras empreitadas, juntas com a distinta atuação das nossas Federações, Confederações, Regionais e o empenho de nossa equipe nos dão ótimas perspectivas para os dias vindouros. 
Cerimônia de assinatuda do Convênio do PACE em BH
    Nossa entidade anuncia mais um grande avanço para o empresariado e toda comunidade mutuense e regional, pois propicia, além do desenvolvimento econômico, a pacificação social. No dia 29/04/11, em Belo Horizonte, efetivamos um convênio com o Tribunal de Justiça de MG para instalação de um Posto Avançado de Conciliação Extrajudicial (PACE) em Mutum. No Brasil, somente 12 cidades contam com o serviço hoje. Em Minas, 32 cidades terão o PACE que visa dar maior acesso e rapidez à Justiça, como alternativa para resolução de conflitos ligados às relações comerciais.  
   A cerimônia de assinatura, na sede do TJ-MG, teve a presença da Desembargadora Márcia Milanez, do vice-presidente da CACB (Confederação das Associações Comerciais do Brasil) Jorge T. Pinheiro, do presidente da FEDERAMINAS, Wander L. Silva, dirigentes do SEBRAE, Juízes, Advogados, Deputados e presidentes das ACEs contempladas.
   Essa nossa promissora parceria, com certeza, contribuirá muito para o progresso econômico e social de Mutum e também das cidades vizinhas. As audiências de Conciliação começarão dentro de alguns meses, logo após o treinamento dos Conciliadores voluntários. O PACE, além de incrementar os serviços da ASSEM&CDL, é uma formidável prestação de serviço aos cidadãos mutuenses. 
     Que no progresso que almejamos reine a paz. Sucesso !

( Editorial do Informativo Lojista da ASSEM&CDL N.º 17 Jan-Abr/2011 )